
Nesta quarta-feira (12/11), policiais militares da 2ª CIPM, com apoio da Polícia Federal, durante a Operação Carcará, deslocaram-se até a zona rural de Cabrobó (PE), após receberem informações sobre a existência de pessoas envolvidas no cultivo de maconha.
Durante as diligências no local, as equipes localizaram três indivíduos em duas roças de plantio de maconha, além de uma espingarda de fabricação artesanal (retrocarga).
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
Diante da constatação do cultivo ilícito, foi realizada a erradicação e incineração das duas plantações, que continham: 1º cultivo: 525 covas, com aproximadamente 2.100 pés de maconha; 2º cultivo: 420 covas, com aproximadamente 1.680 pés de maconha; Totalizando 3.780 pés de maconha incinerados.
Na ação, foram ainda apreendidos 12 sacos plásticos contendo maconha pronta para o consumo, totalizando 129,850 kg do entorpecente, além de um aparelho celular com queixa de roubo/furto.
Diante dos fatos, os suspeitos, juntamente com todo o material apreendido, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Cabrobó, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.