Polícia Militar
Foto: Divulgação/PMPE

Na manhã deste sábado (3), a Polícia Militar atuou em uma denuncia de perturbação de sossego e ameaça no Sítio Roças Velhas, na zona rural da cidade de Calumbi. Durante a ocorrência foi apreendida uma espingarda do tipo ‘soca-soca’ e um adolescente foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada após confessar participar da situação.

Policiais Militares tomaram conhecimento da ocorrência, por volta das 10h50. De acordo com o relato da vítima, dois indivíduos conduzindo uma moto em frente a sua residência, por volta das 23h, produzindo ruído excessivo e perturbando o sossego do proprietário da casa e de moradores da localidade.

Continua depois da publicidade

Ao solicitar verbalmente que parassem o barulho, a vítima foi alvo de discussão e ameaça, ocasião em que os indivíduos afirmaram que retornariam. Em seguida, evadiram-se do local e, pouco tempo depois, retornaram portando uma arma de fogo longa. Os suspeitos não efetuaram disparos devido a intervenção de populares.

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)

Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada – Foto: Licca Lima/Farol de Notícias

Após o ocorrido, a vítima dirigiu-se à Delegacia de Polícia para registrar a queixa e acionou a Polícia Militar. De posse das informações sobre o endereço e qualificação dos suspeitos, a guarnição, com apoio do GATI, realizou diligências no Sítio Poço dos Cavalos.

Na primeira residência, um familiar informou que um dos envolvidos havia viajado para outro estado e que a arma utilizada encontrava-se no interior do imóvel, sendo entregue de forma espontânea aos policiais, tratando-se de uma espingarda de fabricação caseira, tipo soca-soca.

Em continuidade, a equipe deslocou-se até outra residência, onde um dos envolvidos informou ser menor de 18 anos e confirmou que, na data dos fatos, encontrava-se em companhia do outro suspeito, estando ambos de posse da referida arma de fogo.

Diante dos fatos, os envolvidos e o armamento apreendido foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada para adoção das medidas legais cabíveis, sendo o menor acompanhado por seu genitor durante todo o procedimento, com a garantia de que todos os direitos legais foram devidamente respeitados.

Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)

CHAME A POLÍCIA

Se você faroleira foi vítima de agressão, ameaça, presenciou algum crime, atividade ilegal ou precisa de assistência, você pode realizar uma denúncia anônima através do Disque Denúncia do 14º BPM pelo Whatsapp ou telefone (87) 9 9995-4641.