Delegado fala sobre atentado a George Conrado em STFoto: Arquivo Farol de Notícias

Publicado às 12h desta segunda (5)

A Polícia Civil de Serra Talhada abriu inquérito para investigar o atentado ao médico serra-talhadense George Conrado.

Em conversa com exclusividade ao FAROL, o delegado regional Olegário Filho informou que as equipes de investigação estão na rua, coletando informações.

Continua depois da publicidade

Um dos primeiros procedimentos foi o recolhimento de imagens de câmeras de segurança existentes no complexo médico onde Dr. George trabalha, na Rua Joaquim Godoy na região central da cidade.

“O inquérito já foi aberto e estamos neste momento no trabalho de diligências de rua. Estamos coletando as imagens de várias câmeras de segurança do local e estudando possíveis rotas de fuga”, comentou o delegado Olegário Filho.

Leia também

De acordo com familiares, Dr. George não corre risco de morte

Médico serra-talhadense sofre atentado a bala nesta segunda, em ST

Ele disse, de forma breve, que a Polícia Civil tem mais de uma linha de investigação sobre o caso, mas não poderia adiantar nada à imprensa, pois as hipóteses ainda ão “muito preliminares”.

Continua depois da publicidade

O delegado afirmou durante a entrevista que, por ora, “tudo é possível” com relação a motivação do crime. A coleta de depoimento de testemunhas também já começou.

TIROS

De acordo com Olegário Filho, a polícia vai aguardar a recuperação do médico George Conrado para coletar mais detalhes sobre o atentado.

O delegado regional disse que é possível que o atirador tenha usado uma espingarda calibre 12 para tentar matar a vítima.

Apesar da curta distância, o disparo teria atingido o médico em um dos braços e em parte do tórax, de raspão. Após o susto, Dr. George passou por cirurgia no Hospam e não corre risco de morte.

Depois do atendimento de emergência, ele foi transferido para uma unidade médica particular da cidade.

Continua depois da publicidade

Olegário Filho finalizou dizendo que vai acompanhar o desenrolar do caso, mas o inquérito ficará na responsabilidade do novo delegado municipal, Clay Anderson.

PARENTESCO

Além de médico prestigiado e bastante querido na cidade, George Conrado é também professor do curso de Medicina do campus da UPE (Universidade de Pernambuco) em Serra Talhada.

Ele é primo da secretária municipal de Saúde, Márcia Conrado, e sobrinho do ex-vereador Isivaldo Conrado, que foi assassinado no Centro de Serra Talhada em 9 de maio de 2011 [relembre].

A condenação de um dos acusados de ter matado Isivaldo saiu recentemente, em dezembro de 2017.  Tribunal do Júri acolheu os argumentos do Ministério Público e condenou o réu a 18 anos de reclusão [saiba mais].

SAIBA MAIS

Justiça condena pistoleiro que matou ex-vereador em ST