
A Polícia Civil e o Conselho Tutelar de Serra Talhada estão colaborando para atuar no caso de estupro de vulnerável registrado na noite desta segunda-feira (5) no bairro Ipsep. O crime foi denunciado a Polícia Militar pela mãe da criança de apenas 5 anos [relembre o crime].
A reportagem do Farol de Notícias entrou em contato com o Conselho Tutelar de Serra Talhada sobre o caso. De acordo com o conselheiro Alexandre Lopes, a instituição solicitou a 177ª Delegacia de Polícia Civil informações para dar assistência à vítima e sua família.
“Solicitamos informações sobre a família ao departamento de polícia, por meio de um ofício, para atendimento e encaminhamentos aos serviços de apoio e proteção. Sobre o agressor não temos informações”, afirmou o conselheiro.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
Ainda de acordo com o delegado municipal, Assis Moreira, o agressor já passou por audiência de custódia e teve a prisão em flagrante convertida para uma preventiva a pedido da Polícia Civil.
“Após ser apresentado em audiência de custódia, o juiz acolheu a representação da autoridade policial e converteu o flagrante em prisão preventiva”, detalhou o delegado.
De acordo com o depoimento da criança, o agressor é um vizinho que a levou para sua casa e forçou os atos sexuais. No momento da abordagem dos militares, o suspeito confessou ao policiamento que estava cumprindo prisão domiciliar pelo crime de estupro de vulnerável.
BALANÇO DE 2025
De acordo com os dados da Gerência Geral de Análise Criminal e Estatística (GGace) da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, de janeiro a novembro de 2025, foram registrado 4 casos de estupro em Serra Talhada, mesmo número contabilizado em 2024.
No entanto, em relação às ocorrências de estupro de vulnerável, foram 12 casos de janeiro a novembro de 2025. Enquanto, no ano anterior, o número de violências sexuais contra vulneráveis chegou a 27, denunciadas em 11 meses. A GGace notificou uma redução de 55,5%.
Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)
NÃO SE CALE, DENUNCIE!
Os casos de violação dos direitos e integridade física e moral de crianças e adolescentes podem ser denunciadas e contar com a proteção do Conselho Tutelar. As denuncias podem ser anônimas.
Em Serra Talhada, ele funciona na Rua Joca Magalhães, 605, no bairro Nossa Senhora da Penha. O telefone de contato é o (87) 98181-2910 ou ainda pelo Disque 100.
LEIA MAIS NO FAROL
Criança de apenas 5 anos é vítima de estupro em Serra Talhada nessa 2ª
Estupros de vulnerável caíram 55% nos últimos 11 meses em ST, diz SDS
Lula sanciona lei que aumenta pena de estupro de vulnerável para até 40 anos
2 comentários em Polícia Civil e Conselho Tutelar de ST colaboram em caso de estupro