Polícia cumpre mandados de prisão e busca e apreensão em PE - Foto: Divulgação/Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Com informações da Folha de Pernambuco

Nesta quarta-feira (26), a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) deu um importante passo no combate ao tráfico de drogas no estado. A 9ª edição da Operação Repressão Qualificada Atalaia, vinculada à Diretoria Integrada Especializada (DIRESP), cumpriu seis mandados de prisão e 11 de busca e apreensão domiciliar. A ação tem como objetivo desarticular uma associação criminosa envolvida no tráfico de drogas, investigada desde maio de 2024.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Os mandados foram expedidos pelo Juízo da Vara Única de Fernando de Noronha, mas as operações se estenderam além do arquipélago, alcançando as cidades do Recife, Jaboatão dos Guararapes e Vitória de Santo Antão. A PCPE informou que os detalhes da operação serão divulgados em breve, mas adiantou que a ação contou com a participação de 60 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, sob a coordenação do delegado João Carlos Oliveira, titular da 1ª Delegacia de Polícia de Repressão ao Narcotráfico.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

Colaboração entre forças de segurança

A operação contou com o suporte estratégico da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL), além do apoio operacional do Comando de Operações e Recursos Especiais (CORE/PCP), da Polícia Federal (PF) e da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). A PMPE participou com efetivos da 1ª Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente, do 4º Pelotão em Fernando de Noronha e da 1ª Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães).