Polícia desmonta quadrilha chefiada por mulher em ST
Imagem Ilustrativa

Publicado às 18h21 desta segunda-feira (25)

Uma associação criminosa que comandava um ramo do tráfico de drogas em Serra Talhada foi desarticulada nas primeiras horas desta segunda-feira (25).

A ação fez parte da operação ‘Manager’, tocada em conjunto entre a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL) e a 177ª Circunscrição de Polícia Civil da 21ª Delegacia Seccional (21ª DESEC).

Em entrevista exclusiva ao Farol, nesta segunda (25), o delegado que comandou os trabalhos, Cley Anderson Queiroz Rodrigues, descreveu que foram cerca de três meses de investigações para chegar até a mandante dos crimes, uma mulher, de 28 anos, que já responde judicialmente por tráfico e há pouco havia saído da colônia prisional.

“Nós deflagramos na manhã desta segunda (25) a Operação Manager, que recebeu esse nome que vem do inglês ‘gerente’ e correspondeu a quatro mandados de prisão e dois de busca e apreensão contra uma associação criminosa, não tão organizada, mas que era tida como referência do tráfico de drogas em Serra Talhada. Uma mulher que chefiava toda associação, ela tinha acabado de sair da Colônia Prisional de Buíque, no final de 2018 por um benefício legal de maternidade. Mas assim que saiu voltou para a criminalidade e suspeitamos do aumento de crimes e homicídios relacionados ao tráfico”, descreveu o delegado.

ESTRUTURA CONTRA O CRIMEPolícia desmonta quadrilha chefiada por mulher em ST

A Operação Manager reuniu cerca de 35 Policiais Civis, entre delegados, agentes e escrivães, com a coordenação da Diretoria Integrada do Interior e supervisionada diretamente pela Chefia da Polícia do estado.

Além da ‘gerente do tráfico’, está sendo apontada como mandante de pelo menos um homicídio, uma tentativa de homicídio, tráfico de drogas e associação para o tráfico.

“Foram presas quatro pessoas entre as 4h e às 5h desta manhã, a mulher que é tida como mandante de um homicídio ocorrido em fevereiro deste ano e uma tentativa de homicídio neste mês de março, ambos no bairro Sem Teto, foi interrogada e encaminhada de volta para o presídio feminino em Buíque, no Agreste. Já os outros três homens, um de 25 anos, e mais dois na faixa etária de 18 a 20 anos, também foram interrogados e posteriormente encaminhados para a Cadeia Pública de Serra Talhada”, ratificou Cley Anderson.

 

Operação busca suspeitos de homicídios em ST