fábrica de armas clandestinas
Foto: Divulgação / PMPE

No meio da tarde desta quarta-feira (14) a Polícia Militar desarticulou uma fábrica clandestina de armas na zona rural de Serra Talhada. De acordo com o boletim de ocorrência o policiamento estava realizando a patrulha do local quando avistou um homem em uma motocicleta com uma carabina de pressão.

Por volta das 15h23 foi realizada a abordagem, e o próprio condutor informou que vinha de uma oficina localizada às margens de uma rodovia carroçável, onde teria realizado reparo na arma que portava.

Continua depois da publicidade

Diante da informação, o policiamento deslocou-se até a oficina, e no local viram outro homem saindo rapidamente do local. Na entrada da fábrica de armas, os policiais já puderam observar a presença de materiais para a confecção das espingardas, como canos e modelos de madeira.

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)

Foto: Licca Lima/Farol de Notícias

No interior da oficina, foram encontradas máquinas, tornos e diversos materiais, dentre eles canos industriais, carabinas de pressão, conjuntos de ferrolhos, ferrolhos para armas artesanais, canos diversos, coronhas e moldes de madeira.

Ao longo da revista também foi encontrado chapas e peças de aço destinadas à fabricação de armas de fogo, além de três espingardas artesanais e uma espingarda industrial calibre 36. Esta última estava qual próximo à oficina e foi entregue pelo responsável da oficina.

Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)

Foto: Licca Lima/Farol de Notícias

O proprietário da fábrica informou que os materiais pertenciam a seu pai e que ele era armeiro. Após o falecimento, passou a utilizar a oficina apenas para trabalhos de marcenaria e ferraria, negando a fabricação ou manutenção de armas de fogo.

Diante dos fatos, o envolvido foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada juntamente com todo o material apreendido. O homem foi detido em flagrante por fabricação e posse ilegal de armas.

CHAME A POLÍCIA

Se você faroleira foi vítima de agressão, ameaça, presenciou algum crime, atividade ilegal ou precisa de assistência, você pode realizar uma denúncia anônima através do Disque Denúncia do 14º BPM pelo Whatsapp ou telefone (87) 9 9995-4641.