Arma apreendida em prisão - Foto: Divulgação / PMPE
Arma apreendida em prisão – Foto: Divulgação / PMPE

A Operação Derrama movimentou cidades de Pernambuco na manhã desta quinta-feira (12), inclusive em Serra Talhada. Um mandado de prisão expedido pela Juízo da Vara Criminal da Comarca de Abreu e Lima.

O Farol de Notícias apurou junto a polícia local que o mandado de prisão executado em Serra Talhada não deteve um policial da Militar ou Civil que atua na cidade. O suspeito trata-se de um vigilante que presta serviço em uma empresa de Recife.

Durante coletiva de imprensa esta tarde, a Polícia Civil esclareceu que a milícia supostamente era comandada por um ex-vereador da cidade de Abreu e Lima.

Receba as manchetes do Farol em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

MANDADO DE PRISÃO

A investigação foi contra os crimes de formação de milícia privada, lesão corporal e homicídio, extorsão e peculato, quando praticado por um funcionário público contra a administração em geral. Foram cumpridos 13 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão.

Ao todo, foram empregados 100 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães para as duas operações, com apoio operacional da Corregedoria Geral da Secretaria Estadual de Defesa Social (SDS-PE), Polícia Científica e Grupamento Tático Aéreo (GTA).

Segundo informações repassadas pela Polícia Civil em coletiva de imprensa, no Recife, o grupo cobrava por semana entre R$ 40 e R$ 50 de moradores e comerciantes da cidade como uma “taxa” para garantir a segurança na área há pelo menos 10 anos.

Acompanhe o dia a dia da TV Farol de Notícias no Instagram (clique aqui)