Polícia mata 8 em confronto contra TCP no RJ; pastor e criança foram reféns - Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Da CNN Brasil

Policiais civis e agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) realizaram uma operação contra lideranças da facção Terceiro Comando Puro (TCP) na Vila Aliança, Zona Oeste do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (4).

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

De acordo com a Polícia Civil, até o momento dois criminosos foram presos e outros oito foram mortos durante confronto com os agentes. Houve ainda, segundo a corporação, a apreensão de quatro fuzis e de diversas pistolas.

Continua depois da publicidade

Durante a ação, os agentes chegaram a um imóvel onde seis criminosos mantinham um pastor e uma criança como reféns. Houve resistência e os suspeitos foram neutralizados.

Veja o vídeo gravado por um morador que mostra o blindado sobrevoando e o som dos tiros

Participam da operação a subsecretaria de Inteligência da Polícia Civil (Ssinte), a Subsecretaria de Inteligência da Polícia Militar (SSI), a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e o Batalhão de Operações Especiais (Bope). As diligências estão em andamento.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

Ainda durante a ação, dois traficantes foram capturados quando tentavam sequestrar um ônibus. Eles pretendiam usar o coletivo para dificultar o acesso das forças de segurança à comunidade.