
A Polícia Militar de Serra Talhada flagrou uma situação de maus tratos contra animais na tarde desta quinta-feira (23) no bairro Caxixola. Os agentes foram guiados pela denunciante até um terreno baldio próximo à sua residência, onde encontraram dois cachorros amarrados, expostos ao sol forte, sem água e sem alimento.
A ocorrência foi registrada por volta das 14h17 após uma denúncia recebida pela Central de Operações do 14º BPM. Segundo o boletim de ocorrência, a moradora relatou que já havia visto os animais naquela condição desde o meio-dia.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
Com base nos detalhes apurados junto ao demais vizinhos, o policiamento conseguiu identificar o tutor dos cães que os deixou amarrados e sem alimento. Na residência do suspeito, os militares foram recebidos pela esposa dele, que informou o local de trabalho do homem. A equipe se deslocou até o endereço indicado e localizou o acusado.
O homem negou ter maltratado os animais, alegando que possui diversos cães em um sítio e que havia levado aqueles dois para vacinar, deixando-os no terreno enquanto trabalhava, com a intenção de buscá-los no fim do dia.
Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)
Diante das circunstâncias e da situação em que os animais foram encontrados, o caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada, onde foi instaurado inquérito policial e aplicação das medidas cabíveis.
CHAME A POLÍCIA
Se você faroleiro ou faroleira foi vítima de agressão, ameaça ou precisa de assistência, você pode informar anonimamente através do Disque Denúncia do 14º BPM pelo Whatsapp ou telefone (87) 9 9995-4641.
2 comentários em Polícia Militar flagra maus tratos contra animais nesta 5ª em Serra Talhada