
A Polícia Militar flagrou pelo menos dois casos de posse e uso de entorpecentes em Serra Talhada e São José do Belmonte na tarde desta segunda-feira (29). O primeiro caso foi registrado às 17h24 no bairro Vila Belmiro.
Durante rondas, uma equipe de policiais militares do 14° BPM observou que o um homem demonstrou nervosismo ao perceber a aproximação da viatura e tentou sair do campo de visão da guarnição, apressando os passos.
Diante da atitude, foi realizada abordagem pessoal, sendo encontrados no bolso da carteira do imputado um invólucro plástico contendo 6 pedras de uma substância análoga a crack. Na ocasião, O imputado relatou ser ex-presidiário e afirmou ter adquirido o entorpecente para uso próprio.
Diante dos fatos, o imputado e o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil para adoção das medidas cabíveis pela autoridade competente.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
Algumas horas depois, outra viatura realizava rondas no bairro Bom Jesus, por volta das 20h20, quando avistou dois homens em uma motocicleta saindo de uma residência conhecida como ponto de tráfico de drogas. De acordo com o boletim de ocorrência do 14° BPM, o condutor da moto estava trajando uma camisa de mototaxista.
Ao perceberem a aproximação policial, os indivíduos aceleraram o veículo e tentaram se esquivar da abordagem, sendo observado pelo policiamento o momento em que um dos envolvidos dispensou um objeto ao solo, o que gerou fundada suspeita.
De imediato, foi realizada a abordagem e a revista pessoal, não sendo encontrado nenhum material ilícito em suas vestes. Em seguida, ao verificar o objeto dispensado, constatou-se tratar de um invólucro plástico contendo substância análoga à cocaína.
O envolvido assumiu a propriedade do entorpecente e relatou ser usuário há vários anos. Diante dos fatos, o envolvido, juntamente com o material apreendido, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil local para a adoção das medidas legais cabíveis.
Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)
CHAME A POLÍCIA
Se você faroleira foi vítima de agressão, ameaça, presenciou algum crime, atividade ilegal ou precisa de assistência, você pode realizar uma denúncia anônima através do Disque Denúncia do 14º BPM pelo Whatsapp ou telefone (87) 9 9995-4641.