Polícia prende suspeita de envenenar bolo que matou 3 pessoas - Imagem: Reprodução/Getty Images
Polícia prende suspeita de envenenar bolo que matou 3 pessoas – Imagem: Reprodução/Getty Images

Com informações do Metrópoles

Neste domingo (5), a Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu Deise Moura dos Anjos, suspeita de envenenar várias pessoas ao colocar arsênio em um bolo durante a confraternização de Natal do ano passado, em Torres, no interior do estado.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

O incidente resultou na morte de três membros da mesma família, enquanto outras três pessoas, incluindo uma criança, foram hospitalizadas, mas já receberam alta.

As vítimas fatais foram identificadas como Neuza Denize Silva dos Anjos, de 65 anos, Tatiana Denize Silva dos Anjos, de 47 anos, e Maida Berenice Flores da Silva, de 59 anos, que era filha e irmã de Neuza, respectivamente. A presença de arsênio foi confirmada em amostras de sangue coletadas das vítimas.

Zeli Terezinha Silva do Anjos, de 61 anos, irmã de Neuza e Maida, foi a responsável por preparar o bolo e levá-lo para a celebração. Ela também consumiu o bolo e atualmente está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes.

A polícia não divulgou muitos detalhes sobre a prisão de Deise, que ocorreu após a aceitação de um mandado de prisão preventiva pelo Judiciário. Informações preliminares indicam que Deise é nora da mulher que fez o bolo e que teria desavenças antigas com ela.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

A suspeita pode enfrentar acusações de triplo homicídio duplamente qualificado e tripla tentativa de homicídio duplamente qualificada.