A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois homens que seguiam de Maceió (AL) para Caruaru (PE) com uma carga de pedras preciosas avaliadas em R$ 220 mil. A dupla – também suspeita de estelionato e uso de documento falso – foi interceptada na BR-104, em Quipapá, no interior pernambucano, na noite da segunda, e encaminhada, nesta terça, para a Polícia Federal (PF), junto com o material apreendido.
De acordo com informações da PRF, agentes do Grupo de Policiamento Tático realizavam rondas na divisa dos dois estados e pararam um Golf, com placa de Castanhal, no Pará. Os ocupantes, que não tiveram a identidade revelada pela PRF, demonstravam nervosismo.
Ao vistoriar o carro, os policiais encontraram 72 esmeraldas, várias identidades falsas, cinco aparelhos celulares, 11 chips de diversos estados, R$ 3,8 mil em espécie, dinheiro da Bolívia e talões de cheque de contas abertas com documentos falsos.
O motorista, de 43 anos, é natural de Aracaju, Sergipe, e já responde por uso de documento falso e estelionato. Pelo menos seis das identidades falsas encontradas tinham a foto dele, com nomes diferentes. O outro suspeito, de 46 anos, é de Palmeira dos Índios, em Alagoas.
Do JC Online