A temperatura aumentou durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Serra Talhada, nessa segunda-feira (18). Quem atiçou a discussão foi o líder da oposição, Gilson Pereira (PSD), que fez uma saraivadas de criticas ao governo da presidente Dilma Rouseff (PT). De acordo com Pereira, as vaias que Dilma levou durante a Copa do Mundo e no velório do ex-governador Eduardo Campos, no último sábado (16), comprovam o declínio do governo petista.
“É vaia em velório, em campo de futebol em todo lugar. Tem colunista fazendo severas críticas aos governo desta senhora. Uma vergonha.”, disparou Pereira, citando textos e nomes de colunistas com críticas à Presidente da República.
Incomodado, o vereador petista Sinézio Rodrigues não passou muito tempo calado e partiu para rebater as críticas do vereador Gilson Pereira.
“Quero dizer para o senhor que as vais durante a Copa do Mundo foram feitas por uma elite brasileira que não admite transformações. Uma elite que não suporta ver uma empregada doméstica viajando de avião”, disse Rodrigues, aproveitando para esclarecer as vaias recebidas por Dilma em Recife. “Os que vaiaram foram motivados por uma questão política. Dilma tem uma história e merece o mínimo de respeito”.
A tréplica de Gilson Pereira foi no tom de provocação. O vereador não foi convencido pelo aparte de Sinézio Rodrigues. “Sua emenda saiu pior do que o soneto. Dizer que 62 mil pessoas vaiando a presidente é uma elite? É brincar com a inteligência do povo”. No final, o petista pediu uma trégua nas críticas durante o período eleitoral.
“Tenho um grande respeito pelo vereador, mas gostaria de buscar um entendimento durante este período eleitoral. Vamos evitar críticas durante as eleições”, disse Rodrigues. A proposta foi aceita por Gilson Pereira.
13 comentários em POLÍTICA: Avaliação do governo Dilma provoca debate acalorado entre vereadores de ST