O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, enviou um direito de resposta ao FAROL nesta terça-feira (10), repudiando a opinião do nosso colunista, o professor e historiador Paulo César Gomes, publicada nessa segunda (9) (veja a opinião).
Em nota, Duque diz que se sentiu desrespeitado, pois encarou o texto como tentativa de transformar “em escória aquele que estará marcado nos anais da história da cidade”. Confira a opinião do prefeito:
DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO DA PMST
Desde a minha Juventude que atuo na militância política, e ao longo de todos os anos que estou engajado nas discussões referentes aos rumos da sociedade, sobretudo de Serra Talhada, aprendi a construir um caminho pautado pelo respeito e pelo debate franco. Convivi com grandes personalidades do cenário político, estive ao lado de ícones da nossa história recente, divergi de grandes lideres públicos, enfrentei fortes lideranças, já perdi disputas eleitorais e em outras saí vitorioso. E de toda essa diversidade de vivências que acumulei, carrego comigo um valor imutável: o respeito que se deve ter pelas pessoas, sejam elas aliados de primeira hora ou adversários ferrenhos dos debates mais acalorados.
E por isso, não poderia deixar de externar a minha indignação com o que li no Farol de Notícias, assinado por um colunista que parece desconhecer o respeito às pessoas, cujas declarações extrapolam quaisquer níveis de discordância política, de rivalidade eleitoral, ou até de antipatia pessoal. O que li, e fiquei estarrecido, foi um ataque desleal e profundamente desrespeitoso a cidadãos de Serra Talhada, que construíram uma história legitima no cenário político, não apenas local, mas com repercussão a nível nacional, e que foram agredidos gratuitamente com expressões que só merecem o nosso repúdio.
Fui chamado de oportunista, preguiçoso e conservador. Assim como eu, outros cidadãos serratalhadenses que têm mandatos também foram agredidos. Senti em especial pelo companheiro Manoel Santos, um homem íntegro, trabalhador, que dedica à vida em defesa dos mais necessitados, que trava as lutas mais difíceis, sem desrespeitar ou agredir quem quer que seja, que com as mãos calejadas construiu uma trajetória vitoriosa, e, portanto, não merece tamanha afronta.
Não poderia me calar diante dos comentários do senhor Paulo Cesar, que no ápice das suas publicações disparou contra quem recebeu de forma legitima e legal, das mãos do povo, a missão de cuidar e representar cada cidadão serratalhadense. Que na euforia expressa nas suas palavras, quis transformar em escória, quem estará marcado nos anais da história da nossa cidade, não pelo poder conferido, mas pelos serviços prestados e pelo reconhecimento do povo.
A política não é um instrumento de agressão, a política é, essencialmente, uma ferramenta para a construção da sociedade que todos desejamos, e é por meio dela, com muito trabalho e muita dedicação, que responderemos aos que apostam na desilusão como saída para as suas frustrações pessoais. Mãos à obra! Que ainda temos muito trabalho pela frente.
Luciano Duque
Prefeito de Serra Talhada
20 comentários em POLÍTICA: Duque rebate colunista do FAROL e diz estar marcado para sempre na história de ST