Com informações de Mariana Dantas, do NE10.
Com quase 40 anos de vida política como deputado federal, Inocêncio Oliveira (PR) comentou que João Campos, filho homem mais velho do ex-governador Eduardo Campos (PSB), seria o nome mais indicado para assumir o legado político deixado pelo pai. Campos morreu nessa quarta-feira (13) em um acidente aéreo na cidade de Santos, no litoral de São Paulo, quando se dirigia para um compromisso da campanha para presidente da República.
Em conversa com a imprensa na tarde desta quinta (14), Inocêncio disse que ainda é cedo para falar de sucessão, mas que João tem capacidade para continuar o trabalho feito por Eduardo. O deputado também classificou o ex-governador como um dos principais líderes da política brasileira neste século.
Neste ano, em meio a formação das chapas eleitorais, João chegou a ser cogitado para disputar uma vaga na Câmara Federal. A tratativa não avançou porque Eduardo não queria ter um filho candidato em meio à disputa presidencial. O jovem também foi cotado para a presidência da Juventude do PSB em Pernambuco.
( Do Blog do Jamildo )
12 comentários em POLÍTICA: Inocêncio defende nome de João Campos para assumir legado de Eduardo