manoel santosA dívida da empresa LBR Bom Leite junto aos produtores de leite do Agreste Meridional repercutiu na Assembleia Legislativa. O assunto foi abordado pelo deputado Manoel Santos, do PT, nesta quarta-feira (10). De acordo com ele, o problema prejudica aproximadamente dois mil pecuaristas em toda a região.

Segundo o parlamentar, aos integrantes da Cooperativa Mista dos Agricultores Familiares do Vale do Ipanema (Coopanema), localizada em Águas Belas, a LBR Bom Leite deve mais de 200 mil reais. O débito vem prejudicando aproximadamente 200 cooperados há 90 dias e, por conta disso, os agricultores não estão podendo custear a manutenção dos seus rebanhos.

Manoel Santos disse, ainda, que os dirigentes da Coopanema tentaram negociar o pagamento do atrasado, mas não tiveram resposta. Ele também relatou que a Cooperativa está preocupada com a possibilidade de a empresa ser vendida e o débito ficar pendente.

O deputado teme que o problema venha agravar ainda mais a crise da bacia leiteira, que foi penalizada por conta da pior seca dos últimos 50 anos.

( Da Alepe )