A bancada de oposição na Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST) já decidiu: o vereador Leirson Magalhães (PSB), deve ser o novo líder a partir da próxima segunda-feira (9). O fato do ano legislativo ter começado sem a indicação da liderança, foi uma clara demonstração de fragilidade, mas a bancada, formada por cinco vereadores, justifica a escolha.
“Ora, o Dr. Leirson Magalhães tem pretensões de ser candidato a vice-prefeito nas eleições de 2016. Nós concordamos. Agora, uma boa maneira de ganhar visibilidade até lá… é assumindo a liderança. Por isso que a gente acredita que ele (Leirson) deve ser o líder da bancada”, disse o vereador Cícero Fernandes (Cição) sem esconder o jogo.
O vereador Gilson Pereira (PSD), que liderou a bancada durante dois anos, também quer o socialista fazendo o papel de líder. “Tem que ser ele, não tem um outro caminho. Por outro lado, vamos manter o Cição na mesa diretora, no lugar do vereador Márcio Oliveira. Está decidido”, reforçou.
Já o vereador Pinheiro do São Miguel (PTB) declarou ao FAROL que só assumiria o papel de líder da bancada se fosse fruto do consenso entre os parlamentares.
5 comentários em POLÍTICA: Oposição quer socialista como líder na CMST para emplacar nome em 2016