Em nota enviada à imprensa, nesta quarta-feira (29), o deputado federal Silvio Costa (PTB) solicitou um pedido de desculpas público por parte do jornalista Diogo Mainard, que durante um programa da Globo News, analisando a vitória da presidente Dilma Rousseff no último 26 de outubro, teceu várias críticas aos nordestinos. O deputado cobrou uma posição por parte do Congresso Nacional. Leia a nota na íntegra.
COMUNICADO À IMPRENSA
O Deputado Federal Silvio Costa – PSC/PE solicitou ao Presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, que encaminhasse um ofício à Rede de Televisão Globo News e ao Jornalista Diogo Mainardi, solicitando que fosse feito pelo referido jornalista um pedido de desculpas a todos nós, nordestinos, que fomos agredidos no último domingo, dia 26 de outubro, no Programa Manhattan Connection.
Revoltado com a reeleição da Presidente Dilma, o jornalista ultrapassou todos os limites da ética, da liberdade de imprensa e da democracia quando fez uma agressão, sem precedentes, na história do jornalismo brasileiro ao povo nordestino. Ele disse textualmente “os nordestinos são bovinos”, uma agressão inqualificável.
O Presidente Henrique Eduardo Alves firmou o compromisso público de que, se não houver a retratação, o Jornalista será acionado judicialmente.
SILVIO COSTA
Deputado Federal
17 comentários em Pós-eleições: Deputado ameaça processar jornalista da Globo que insultou nordestinos