O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), perdeu uma grande oportunidade de ficar calado. Esta é a opinião do vereador Gilson Pereira (PSD), que analisou as declarações do gestor sobre as obras de pavimentação do Ipsep, onde estão sendo investidos quase R$ 2 milhões com recursos do Governo de Pernambuco. Na última sexta-feira (16), o prefeito declarou que não viu nenhum morador reclamar da obra até agora.
“Acho, sinceramente, que o prefeito não anda no bairro do Ipsep. Ou será que ele pensa que o bairro fica em Nairobi (África)? Os problemas estão lá para todo mundo ver. E a imprensa tem mostrado tudo isso, inclusive, reportando as queixas dos moradores do bairro”, disparou o vereador, indignado com as declarações do prefeito de Serra Talhada.
Questionado pela reportagem, o vereador não soube informar como anda o processo de fiscalização da obra junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), onde foi protocolado uma denúncia, no ano passado, pela bancada de oposição. Mas revelou um dado curioso.
“Existem problemas na prestação de contas com o Governo do Estado e a prefeitura não apresentou os documentos necessários do que foi feito. Isso foi confirmado pelo secretário Sebastião Oliveira em conversa com a bancada de oposição. Inclusive, como há pendências, o município está prejudicado quanto à liberação dos recursos do FEM 2. O dinheiro só vai sair após a prestação de contas dos primeiros recursos”, enfatizou Pereira.
7 comentários em Vereador diz que Duque não anda no Ipsep e revela que ST tem problemas com o FEM