Fotos: Farol de Notícias / Celso Garcia / Video: Robson Marques
Publicado às 21h45 desta quarta (9)
Diante das declarações do vereador André Mario na plenária da Câmara Municipal dos Vereadores e a quantidade de denúncias de problemas com obras de calçamentos emSerraTalhada, a reportagem do Farol foi às ruas de Serra Talhada para saber a opinião popular sobre a possibilidade da instauração de uma CPI dos Calçamentos. Confira os depoimentos!
FALA POVO – CPI DOS CALÇAMENTOS
Yuriane Camili, 21 anos, moradora do bairro Vila Bela
“Concordo, com certeza. Porque no bairro que eu moro, o Vila Bela, está uma situação precária. Só tem buracos e faz medo eu sair na rua, cair e não voltar mais. Está em uma situação que misericórdia. Fizeram um calçamento por trás da minha rua. Meu esposo foi estacionar a moto, quando colocou o pé afundou. A situação está demais, a prefeita deve fazer pela nossa cidade”.
Solange Rodrigues, 47 anos, moradora do Centro
“Eu creio que sim, se está irregular eu acredito bem que eles têm que entrar com esse processo de investigação. Rapaz, está ruim. Eu acredito que tem que investigar, sim. Muitas delas [ruas] estão esburacadas, tem que investigar, sim”.
Jailton Inácio, 57 anos, motorista
“Eu concordo plenamente, a gente meio que está vendo o que está acontecendo. As ruas esburacadas, saneamento básico que não vemos, segurança a gente não vê. Então, tem que ter uma CPI. O Ipsep, Vila Bela, eu viajo muito e vejo o que está acontecendo. Agora, a prefeita tem a maioria dos vereadores e eles querem apaziguar. A coisa está séria, só sabe quem anda na rua”.
Ana Carolina, 23 anos, moradora do Vila Bela
“Eu concordo, o bairro do Vila Bela está em uma situação que só tem buraco e precisa rever, né?”
Alex Nogueira, 30 anos, morador do Vila Bela
“Eu prefiro não opinar, o que os vereadores acharem viável e que for melhor para a população que tomem o direcionamento. Porque eles sabem o que estão fazendo, se acham que tem algo de errado vão chegar e consertar aquilo. Tem algumas coisas para fazer no meu bairro, outras coisas foram feitas. O tapa buraco que foi feito lá amenizou muita coisa, o acesso do Alto ao bairro que eu moro tirou muita gente do transtorno. Muita poeira e quando chovia tinha lama. Ajudou muito, coisas para fazer tem, mas espero que seja sanado como tempo”.
VEJA O VÍDEO DAS ENTREVISTAS
11 comentários em População comenta sobre uma CPI do Calçamento em ST