População impede furto em loja do centro
Foto: Divulgação/PMPE

População de Serra Talhada flagra homem furtando um sapato de estabelecimento comercial localizado na Rua Enock Inácio de Oliveira, às 9h50 deste sábado (3).

A Polícia Militar foi acionada pela Central de Operações do 14° BPM para averiguar uma ocorrência de furto no endereço informado.

Continua depois da publicidade

Ao chegarem ao local, foram informados que populares visualizaram o imputado abrindo a porta dos fundos da loja e conseguiram conter o suspeito.

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)

Foto: Licca Lima / Farol de Notícias

Em seguida acionaram o proprietário do estabelecimento, o qual compareceu ao local e reconheceu o objeto subtraído como sendo de sua propriedade. O par de sapatos masculinos da cor preta está avaliado em R$ 123,80.

Diante dos fatos, o homem foi conduzido, juntamente com o objeto recuperado, à Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.

Este é o primeiro caso de furto divulgado pela Polícia Militar em Serra Talhada no ano de 2026. Ano passado o município contabilizou 71 ocorrências de Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs).

Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)

No ano de 2023 foram notificados 562 casos de furtos, no ano anterior foram 630 ocorrências. A diferença é de 68 furtos a menos de um ano para outro. Ou seja, 20% de diminuição.

Continua depois da publicidade

Em 2022 foram registradas 84 ocorrências de roubos, já em 2023 o número caiu para 67. Uma diferença de 17 casos – 20% de queda de boletins.

CHAME A POLÍCIA

Se você faroleira foi vítima de agressão, ameaça, presenciou algum crime, atividade ilegal ou precisa de assistência, você pode realizar uma denúncia anônima através do Disque Denúncia do 14º BPM pelo Whatsapp ou telefone (87) 9 9995-4641.

LEIA MAIS NO FAROL

Polícia Civil registra 71 roubos em 11 meses em Serra Talhada

Roubos e furtos em Serra Talhada sofreram redução em 2023

ST registrou queda de furtos, assaltos e estupros; e alta de homicídios, Mª da Penha e estelionatos