
Nos últimos anos o Sertão de Pernambuco tem revivido seus tempos áureos com os concursos de beleza. No entanto, a última edição do Miss e Mister Teen em Triunfo gerou polêmica pela cobrança de valores para a votação dos candidatos. No início da tarde desta terça-feira (4) um denunciante anônimo divulgou uma nota a partir de um perfil do Instagram, denominando a situação de escândalo moral.
O documento está assinado como “o povo de Triunfo unido pela verdade” e denuncia o concurso com os adolescentes por práticas que envolveram desrespeito e manipulação. Segundo o denunciante, foi arrecadado valores dos participantes, mas não houve transparência na utilização do dinheiro. Leia um trecho abaixo:
“Um concurso que prometia ser motivo de orgulho, alegria e reconhecimento da beleza e do talento triunfense tornou-se símbolo de manipulação, desrespeito e ganância. Desde o início, tudo pareceu planejado para favorecer poucos. Enquanto muitos lutavam de forma justa, acreditando em algo puro. A população participou com fé. As famílias se mobilizaram, torcidas vibraram, cada voto foi conquistado com esforço e amor”, escreveu o denunciante.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
MÃES COMBRARAM LISURA
O Farol de Notícias conversou com a mãe de uma das candidatas do concurso de Miss Teen, que pede anonimato para proteger a filha adolescente. Ela afirmou que a princípio concordou com a participação de sua filha, mas por questões de saúde decidiu retirar sua candidatura.
“Ele não quer prestar contas. Eu afestei minha filha, fui às redes sociais para as pessoas não votarem mais nela e pagar injustamente. O que eu queria era que o dinheiro que foi votado na minha filha fosse destinado a um abrigo, uma instituição. O que aconteceu foi uma revolta das mães no dia 1º de novembro no Cine Theatro Guarany, o que as mães querem a lisura, que ele preste contas do que foi depositado, porque era cobrado por cada candidatura. O Guarany não cobrou aluguel, não houve decoração, coffee break ou água para os participantes”, detalhou.
Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)
O QUE DIZ A ORGANIZAÇÃO
A reportagem do Farol de Notícias também entrou em contato com o organizador do concurso para entender o caso. Por meio de nota da Assessoria Jurídica, a organização se posicionou repudiando as acusações.
NOTA OFICIAL — ASSESSORIA JURÍDICA DO MISS & MISTER TEEN TRIUNFO
A assessoria jurídica do Miss & Mister Teen Triunfo vem a público esclarecer que repudia veementemente qualquer insinuação de fraude, desvio de valores ou irregularidades relacionadas ao evento.
O concurso foi realizado com total transparência, seguindo critérios técnicos e com jurados independentes. Os valores arrecadados na prova de popularidade foram devidamente aplicados na estrutura, produção e ornamentação do evento, conforme previamente informado aos participantes.
As publicações e comentários que veiculam informações falsas ou ofensivas estão sendo documentados e poderão ensejar medidas legais, inclusive nas esferas civil e criminal, pelos crimes de calúnia, difamação e injúria, além de indenização por danos morais e à imagem.
Reforçamos o compromisso do concurso com a ética, a transparência e o respeito a todos os participantes.
Recife, novembro de 2025
Dra. Jessika Brito
OAB/PE 51.839
Assessoria Jurídica do Miss & Mister Teen Triunfo