População reage e prende dois suspeitos de homicídio - foto: Erlon Rodrigues
População reage e prende dois suspeitos de homicídio – foto: Erlon Rodrigues

Do Agreste Violento

Um detento foi assassinado a tiros na noite de domingo, dia 7, no bairro Pitangueira, em Pesqueira, Pernambuco. Sérgio Ivânio Santana, de 43 anos, estava numa piscina quando foi alvejado pelos disparos e morreu no local. Ele usava tornozeleira eletrônica e era monitorado pelo sistema prisional.

Receba as manchetes do Farol em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Após o crime, populares reagiram e imobilizaram dois suspeitos: Carlos Almir de Siqueira Filho e José Fábio Siqueira da Silva, ambos com 34 anos. José Fábio possui ficha criminal relacionada a homicídio. Um revólver que estaria com os indivíduos foi entregue à polícia. Durante a confusão, outra pessoa foi baleada e levada ao hospital local, mas devido à gravidade dos ferimentos, foi transferida para outra unidade hospitalar.

Os suspeitos foram espancados pelos populares antes de serem entregues à polícia. Eles foram autuados em flagrante pela polícia civil e levados para o Hospital da Restauração, no Recife, devido aos ferimentos.

Acompanhe o dia a dia da TV Farol de Notícias no Instagram (clique aqui)

Uma testemunha relatou à polícia que ouviu os tiros e viu José Fábio sair do estabelecimento com a arma na mão. A testemunha entrou em luta corporal com ele, mas o indivíduo conseguiu escapar e fugiu na moto com seu comparsa. Antes do crime, eles já haviam causado outra confusão no local. A polícia civil segue acompanhando o caso para esclarecer toda a dinâmica dos crimes envolvidos.