Martelo-da-Justiça2A Ordem dos Advogados do Brasil, Subsecção Serra Talhada, vem, através de sua Diretoria, em atenção a matéria divulgada nesse importante portal FAROL DE NOTÍCIAS referente a reclamação de um leitor sobre o trabalho de uma profissional na questão dos precatórios municipais, solicitando a intervenção dessa Entidade, temos a informar o seguinte1.

1-Primeiramente, colocamos a OAB – Serra Talhada a disposição de qualquer jurisdicionado que se sinta prejudicado pelo trabalho dos profissionais em nossa cidade e região, a fim de dar esclarecimentos e punir em casos de transgressão ética disciplinar desde que demonstrado cabalmente o mau procedimento do profissional, tais como abandono processual, perda de prazo, prejuízo ao cliente, etc., devendo-se, assim, ser apurado cada caso mediante a representação competente.

2. Insta ressaltar também que a demora na resolução dos processos é um problema verificado em todo o país, sendo também o(a) advogado(a) vitima dessa situação, mormente quando se trata de processos contra a Fazenda Pública, que possui prazos dobrados e a utilização do precatório para pagamento de dívidas que eternizam o desfecho processual.

3. Assim, como dito acima, colocamos a OAB-ST a disposição para maiores esclarecimentos sobre a questão posta, assim como para dar orientações e/ou servir de mediadora da situação.Atenciosamente,

ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL – SUBSECÇÃO SERRA TALHADA

Estefferson Nogueira

Presidente