Prefeitura de Mirandiba virou lixão, diz leitor

Publicado às 05h55 desta sexta-feira (14)

Por Bruno Lima, morador de Mirandiba, no Sertão

Pode parecer piada, mas não é. Há pouco menos de um mês, a sede do poder executivo municipal de Mirandiba se transformou num centro de armazenamento e tratamento de lixo. Os carros utilizados na coleta dos resíduos sólidos estacionam no pátio, na parte dos fundos, e começa a triagem do material que será levado para o município de Salgueiro -PE. Se mostra um tanto improvisado o local que é feito tal serviço.

O mau cheiro nas dependências da Prefeitura não chega a ser novidade. Os banheiros localizados no interior da dependência sempre estão mais sujos e fedorentos do que os de rodoviárias de 5ª categoria. Agora para se desarmonizar ainda mais, o ambiente vem a fedentina dos caminhões de lixo. Os usuários do prédio sentem os odores e nada mais podem fazer a não ser taparem os narizes. Chega a ser falta de respeito, inclusive, com os funcionários.

Esta denúncia serve para alertar às autoridades que, sob os narizes delas, algo não cheira bem. Sem trocadilhos, literalmente não cheira bem. Talvez por falta de local adequado foi dado esse jeitinho, suponho. Mas pega muito mal que a sede do poder executivo municipal sirva de lixão, ou centro de triagem de lixo.

Prefeitura de Mirandiba virou lixão, diz leitor