
Após mais um grave caso de vandalismo no Cemitério Público de Serra Talhada, a prefeitura municipal emitiu uma nota na tarde desta terça-feira (6). O caso veio a público através de declarações da família do ex-vice-prefeito Miguel Nunes de Souza ao Farol de Notícias [leia mais abaixo].
A capela, a qual também foi sepultada Dona Marizinha, esposa de Miguel Nunes, e do advogado Gilson Nunes, foi violada e teve a estrutura de alumínio roubada. Os rastros da destruição foram encontrados quando familiares chegaram ao local.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
Ano passado, o Farol também publicou as reclamações de moradores do entorno do cemitério após a queda de um muro traseiro da instituição. Sem a proteção, as sepulturas estavam expostas a um criadouro de porcos em propriedades vizinhas. Além de problemas de iluminação e segurança no local.
Por meio de comunicado oficial a Prefeitura de Serra Talhada lamentou o caso e ratificou que não está alheia ao casos de vandalismo, afirmou que zela e administra o cemitério local dentro das condições viáveis.
Nota Pública – Prefeitura de Serra Talhada
A Prefeitura de Serra Talhada, por meio da Secretaria responsável pela administração do Cemitério Público Municipal, vem a público esclarecer os recentes episódios de vandalismo ocorridos no espaço.
O cemitério é um bem público de uso especial, destinado ao acolhimento das famílias em momentos de memória e respeito. A gestão municipal tem adotado medidas de manutenção, iluminação e vigilância possível, dentro das limitações orçamentárias e operacionais, para garantir a preservação do local.
Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)
Entretanto, trata-se de uma área extensa e aberta, o que torna inviável a proteção integral contra atos isolados de vandalismo praticados por terceiros. A administração municipal reafirma que não se omite diante da situação e continuará promovendo as ações possíveis de proteção e manutenção.
A Prefeitura reforça seu compromisso em cuidar do patrimônio público e solicita a colaboração da comunidade para preservar o espaço, que é de todos, e para denunciar práticas que atentem contra a memória das famílias.
LEIA MAIS NO FAROL
Túmulo de vice-prefeito de ST é vandalizado; família faz cobranças
Queda de muro expõe caos instalado no cemitério de Serra Talhada
Cemitério de Serra Talhada continua sem cuidados e secretários silenciam
15 comentários em Prefeitura de ST emite nota após vandalismo e destruição no cemitério