Prefeitura enfrenta denúncias sobre postos

Fotos enviadas por Vandinho da Saúde ao Farol

Publicado às 18h desta segunda (20)

O vereador oposicionista Vandinho da Saúde denunciou, durante o Programa do Farol no YouTube problemas no posto de saúde da Malhada do Juá, na zona rural de Serra Talhada. O parlamentar disse que o posto não vem funcionando há mais de um mês e que atendimentos teriam sido interrompidos sem qualquer justificativa por parte da Secretaria de Saúde. Vandinho alertou que vários idosos estão prejudicados na localidade, pois sem atendimento diário estão tendo que se deslocar para o centro urbano.

“O posto da Malhada do Juá foi fechado, está com um mês e 5 dias que está fechado, demitiram o pessoal. Estive em algumas casas ali da Malhada do Juá, idosos chorando… Eu fiz um requerimento no ano passado solicitando uma ambulância pra lá e a ambulância não foi, então qualquer caso de emergência a pessoa tem que procurar um carro e vim embora pra Serra Talhada, os idosos que tem que aferir a pressão tem que vir na rua, aferir glicose tem que vir na rua, os idosos que pegam medicamento lá no posto, que por sinal estava sem medicação, o restinho que tinha lá eles levaram para não vencer, um mês e 5 dias fechado, isso é a realidade”, denunciou o vereador.

Prefeitura enfrenta denúncias sobre postos

MÁRCIA: “PODE SER ALGUM PROBLEMA DE INFRAESTRUTURA”

Em entrevista de rádio no último fim de semana, a prefeita Márcia Conrado foi indagada sobre a situação do posto de saúde da Malhada do Juá. “Veja, lá [na Malhada do Juá] pode ser algum problema de infraestrutura, a gente precisa de uma infraestrutura melhor naquela região pra atender a população, mas ao mesmo tempo as últimas reuniões que eu tive na localidade já foi falado de várias outras ofertas de médicos especialistas. A gente fez uma reunião com todos os secretários olhando todos os indicadores e que vi que, pela primeira vez, a gente tem cardiologista, a gente tem exames laboratoriais tanto na cidade quanto na zona rural, a gente está diminuindo o sofrimento do paciente de ter que vir à cidade para fazer uma consulta especializada, a gente está levando o maior número possível de médicos especialistas e de exames para as comunidades rurais e gente vai seguir assim”.

VEJA O VÍDEO DA DENÚNCIA DO VEREADOR VANDINHO NA TV FAROL