
Um leitor do Farol, que pediu para não ser identificado, encaminhou à redação uma reclamação sobre o processo do concurso público no município de Carnaubeira da Penha, Sertão de Itaparica. A reportagem também ouviu a versão da prefeitura sobre o assunto.
NOTA DO CONCURSEIRO
“O concurso municipal de Carnaubeira da Penha, Edital 001/2023, está prestes a completar 2 anos, porém, até emtão, não foram nomeados nem 5% das 102 vagas. Além disso, não há nenhuma garantia da gestão municipal frente à convocação e admissão dos aprovados no certame. Com isso, fica a incerteza quanto à prorrogação e futuro dos candidatos”.
“Complicado essa situação, pois quem deveria zelar pela saúde, educação, qualidade de vida e bem estar de Carnaubeira da Penha, joga contra por causa de seus interesses pessoais”.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
O OUTRO LADO
“A Prefeitura Municipal de Carnaubeira da Penha vem a público esclarecer que, desde a homologação do Concurso Público, já foram convocados cerca de 30% dos candidatos para cargos efetivos no município. Entre as convocações realizadas, estão profissionais para as áreas de educação, saúde e serviços, incluindo professores, psicólogos, psicopedagogos, assistentes sociais, enfermeiros, odontólogos, médicos, agentes comunitários de saúde e motoristas.
Todas as nomeações ocorreram de forma transparente, respeitando estritamente a ordem de classificação dos aprovados e atendendo às necessidades do serviço público municipal, bem como respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal. Em alguns cargos, todas as vagas previstas no edital já foram preenchidas, estando os demais classificados em cadastro de reserva, aguardando eventual chamada.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
O concurso possui prazo de vigência de dois anos, prorrogável por igual período, e a gestão reafirma seu compromisso de que todos os candidatos aprovados dentro do número de vagas previstas serão convocados ao longo da vigência do certame”
1 comentário em Prefeitura se manifesta sobre concurso público em Carnaubeira da Penha