Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Diante da proximidade do início da Festa de Setembro, período também em que se celebra o novenário de Nossa Senhora da Penha, padroeira de Serra Talhada, cresce a movimentação no comércio local.

Há duas semanas do início da programação religiosa e embora a programação oficial dos festejos ainda não tenha sido divulgada, a população da cidade e região prepara-se para mais uma edição que mistura fé, devoção e tradição.

Continua depois da publicidade

O período é sempre bastante aguardado tendo em vista a presença de grandes atrações na cidade, o que atrai também turistas e visitantes de diversos locais e movimenta a economia local em diversos setores.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

Diante deste cenário, nesta semana a reportagem do Farol de Notícias conversou com Maninho Ferreira, presidente do CDL Serra Talhada, sobre as expectativas para o período. Ele afirma que o comércio encontra-se aquecido e deve haver um aumento considerável de vendas nos próximos dias. Além disso, há expectativas de crescimento econômico também em setores diversos como restaurantes e hotelaria.

“A expectativa é a melhor possível, pois, vemos com a chegada da festa da padroeira e a tradição que existe, temos a convicção do crescimento de vendas do comércio. Com relação à projeção do crescimento da economia local, existe sim uma projeção e um aumento considerável das vendas nesse período, no comércio local. E ainda vem com a incrementação nas redes hoteleira, restaurante, serviços gerais, todos eles nós temos um aumento considerável”.

“Então, existe uma projeção de aumento em todos os setores de vendas. E com relação ao comércio, que se está aquecido, o comércio já vem aquecido desde o início de agosto. E com a chegada dessa nossa maior festa, que é a festa da padroeira, o comércio ainda vai se aquecer mais”, analisou Ferreira continuando:

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

“Então, a tendência é de uma expectativa esse ano muito, muito positiva, em todos os sentidos. Acredito eu que, eu não posso falar em porcentagem aqui agora, porque eu não tenho os dados do ano anterior aqui na minha mão, mas eu te garanto que nós vamos ter um aumento considerável em relação ao ano anterior. Porque a expectativa está enorme com relação a essa festa”, cravou Ferreira.