
Com informações do Diário de Pernambuco
Uma abordagem de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na autuação de um motorista que circulava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida há mais de duas décadas. O caso foi registrado nesta quarta-feira (24), no município de Abreu e Lima, no Grande Recife.
De acordo com a PRF, o flagrante ocorreu durante uma ação da Operação Rodovia Natal, realizada na BR-101. No momento da fiscalização, os agentes abordaram uma caminhonete que transportava vergalhões de ferro. Ao verificarem a documentação, foi constatado que o condutor não renovava a habilitação desde 2004.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
Além da irregularidade na CNH, os policiais também identificaram problemas na situação do veículo. O licenciamento da caminhonete estava vencido há cinco anos, sendo o último documento emitido em 2020.
Diante das infrações, o motorista foi autuado por conduzir veículo com CNH vencida há mais de 30 dias e por licenciamento em atraso. Segundo a PRF, ambas as infrações são consideradas gravíssimas, com multa individual de R$ 293,47, totalizando R$ 586,94.
Como medida administrativa, a caminhonete foi recolhida ao pátio da PRF.