PRF flagra motorista com CNH vencida há 21 anos
Foto: Divulgação/PRF

Com informações do Diário de Pernambuco

Uma abordagem de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na autuação de um motorista que circulava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida há mais de duas décadas. O caso foi registrado nesta quarta-feira (24), no município de Abreu e Lima, no Grande Recife.

De acordo com a PRF, o flagrante ocorreu durante uma ação da Operação Rodovia Natal, realizada na BR-101. No momento da fiscalização, os agentes abordaram uma caminhonete que transportava vergalhões de ferro. Ao verificarem a documentação, foi constatado que o condutor não renovava a habilitação desde 2004.

Continua depois da publicidade

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)

Além da irregularidade na CNH, os policiais também identificaram problemas na situação do veículo. O licenciamento da caminhonete estava vencido há cinco anos, sendo o último documento emitido em 2020.

Diante das infrações, o motorista foi autuado por conduzir veículo com CNH vencida há mais de 30 dias e por licenciamento em atraso. Segundo a PRF, ambas as infrações são consideradas gravíssimas, com multa individual de R$ 293,47, totalizando R$ 586,94.

Como medida administrativa, a caminhonete foi recolhida ao pátio da PRF.

Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)