PRF prende motorista com carga furtada de R$ 500 mil - Foto: PRF/Divulgação
Foto: PRF/Divulgação

Um motorista foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta segunda-feira (9) após ser flagrado com uma carga furtada avaliada em aproximadamente R$ 500 mil. A ação ocorreu no km 147 da BR-232, em São Caetano, Agreste de Pernambuco, durante uma operação de rotina da PRF.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Os policiais abordaram um caminhão estacionado no acostamento e, ao verificar a documentação, descobriram que a mercadoria transportada era alvo de um boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil de Minas Gerais em 1° de junho. Segundo a denúncia, o proprietário havia contratado um frete para transportar os produtos, mas o motorista desapareceu com a carga.

Durante a abordagem, o suspeito foi reconhecido pelo proprietário como sendo o mesmo condutor contratado, porém utilizando placas de licenciamento diferentes das originais. O homem confessou o crime e admitiu ter usado placas falsas, que foram encontradas pela PRF dentro da cabine do caminhão.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

O detido já possui histórico criminal, com passagens por tráfico de drogas, roubo e receptação. Ele foi conduzido junto com o veículo e a carga recuperada para a Delegacia de Polícia Civil de São Caetano, onde o caso foi registrado. A mercadoria será devolvida ao legítimo dono.