
Na noite desta segunda-feira (7), policiais rodoviários federais em Ouricuri, município do sertão pernambucano, salvaram a vida de um homem que tentou atear fogo ao compartimento de presos da viatura em que estava detido. A ação rápida da equipe evitou consequências mais graves para o detido e para os policiais.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
O homem havia sido preso momentos antes, após denúncias de populares sobre suposta agressão doméstica contra sua mãe e sua filha, ocorrida nas proximidades da Unidade Operacional da PRF na cidade. Após a detenção, ele foi colocado no compartimento traseiro da viatura para ser conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Ouricuri.
Com a viatura já na frente da delegacia, a equipe percebeu fumaça e constatou princípio de incêndio no compartimento onde estava o detido. Com auxílio de um isqueiro, o homem tentou incendiar o interior do veículo. Imediatamente, os PRFs interromperam o deslocamento, abriram o compartimento e salvaram o detido, preservando sua vida antes que as chamas se alastrassem.
Mesmo após o resgate, o homem, em visível estado de agitação, tentou agredir os policiais, sendo contido e imobilizado novamente. O isqueiro utilizado para iniciar o fogo foi apreendido.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
O homem foi apresentado à Polícia Civil e permanece preso por resistência, dano ao patrimônio público e por violência doméstica.
A viatura da PRF teve danos no compartimento de transporte de presos, e será encaminhada para manutenção especializada.