
Thieres George Freire da Silva, professor associado da área de Agrometeorologia da Unidade Acadêmica de Serra Talhada (UAST) da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) será agraciado na categoria Vida e Obra no tema “Gestão do risco climático na produção de alimentos” pela Fundação Bunge.
Inspirado no Nobel, o Prêmio Fundação Bunge chega à sua sétima década neste ano mantendo seu papel de incentivar a inovação e a disseminação do conhecimento, reconhecer profissionais que contribuem para o desenvolvimento das ciências no Brasil, além de estimular novos talentos. Para tanto, tem como premissa que as indicações dos cientistas sejam feitas por universidades e membros das principais entidades científicas do País. Os currículos recebidos são avaliados por comissões técnicas independentes formadas por especialistas.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
Mais de 200 personalidades brasileiras já receberam o Prêmio Fundação Bunge. Entre eles estão Mariangela Hungria, Adalberto Luis Val, Erico Veríssimo, Hilda Hilst, Jorge Amado, Lygia Fagundes Telles, Manuel Bandeira, Rachel de Queiroz, Marcelo Rubens Paiva, Oscar Niemeyer, Carlos Chagas Filho, Gilberto Freyre, Paulo Freire, Celso Lafer, Fernando Abrucio, além de Elisabete Aparecida de Nadai Fernandes e Durval Dourado Neto.
Em 70 anos, o Professor Thieres é apenas o quinto pernambuco a ganhar o prêmio e o primeiro da Universidade Federal Rural de Pernambuco. Além dele, os pernambucanos Gilberto Freyre, Manuel Bandeira, Paulo Freire e José Fernando Thomé Jucá ganharam o prêmio em edições anteriores.
Há 16 anos, o Professor Thieres vem atuando no desenvolvimento de tecnologias para a gestão do risco climático sobre o setor agropecuário do Semiárido brasileiro.
5 comentários em Professor da UAST recebe Prêmio Nacional por pesquisas feitas em ST