Mais uma denúncia coloca a Autarquia Educacional de Serra Talhada (AESET) no ‘olho do furação’. Um professor da entidade, que pediu anonimato, procurou a redação do Farol denunciando uma espécie de desmonte da biblioteca, após a instalação do curso de medicina no local.
Segundo ele, parte dos equipamentos, incluindo cadeiras e mesas, foram retirados para ajudar na montagem do curso. Agora, quem precisa utilizar os serviços da biblioteca, ou ficam em pé ou em situação vexatória.
Nessa terça-feira (22) a repórter fotográfica do Farol, Licca Lima, foi até a biblioteca e a encontrou fechada. O curioso é que ao entrar na autarquia, a fotógrafa foi parada pelo porteiro, que acionou a direção, que passou a fazer perguntas sobre a reportagem.
Esta não é a primeira denúncia que envolve a gestão dos gêmeos Cosme e Damião Medeiros. No começo do mês, divulgamos gastos de quase R$ 50 mil com diárias do diretor Damião (relembre aqui).
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
O OUTRO LADO
No final do dia, o diretor-presidente da AESET, Damião Medeiros, enviou nota à redação explicando a situação que envolve a biblioteca.
“Nossa biblioteca esta passando por nova reestruturação e readaptação, que trará melhorias e novas adaptações para os usuários, com uma ampliação do acervo físico, montagem de equipamentos e mobílias novos, recuperação da pintura, instalação de computadores para pesquisas, aquisição de uma Biblioteca Virtual que contará com mais de 26000 acervos contemplando todos os cursos, onde será disponibilizado ao estudante um aplicativo para acesso gratuito a todos os serviços, além de uma série de benefícios que a mesma disponibilizará, como por exemplo, ACESSIBILIDADE, entre outras melhorias. Em tão breve tudo vai está organizado e disponível a todos”.
Damião Medeiros
25 comentários em Professor denuncia sucateamento da biblioteca da Aeset e faz cobranças