Secretaria de Educação
Foto: Farol de Notícias/Licca Lima

Uma professora da rede municipal de ensino de Serra Talhada procurou a redação do Farol de Notícias para relatar um suposto caso de falta de pagamentos relacionado ao bolsa-formação por parte da Secretaria Municipal de Educação.

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)

A mulher, que preferiu manter o anonimato por medo de represálias, detalhou que em meados de maio, a Secretaria de Educação informou que os professores que participassem da formação deveriam arcar com o custo de professores substitutos, com a promessa de reembolso no mês seguinte.

Continua depois da publicidade

“Nós pagamos os substitutos do nosso bolso, sendo que não tínhamos obrigação, pois estávamos em formação”, explicou.

Ela relatou que o reembolso foi feito apenas na primeira vez, mas que nos meses seguintes os valores não foram pagos.

A professora ainda acrescentou que ela tentou por mais de uma vez, conseguir explicações junto ao RH, mas a resposta dada seria sempre a mesma: não há previsão.

“Recebemos a primeira vez, mas as seguintes não pagaram. Resumindo: nós pagamos os substitutos dos nossos bolsos e ficou por isso mesmo. Sempre que a gente pergunta ao RH, eles dizem que não tem previsão para regularizar os pagamentos”, disse.

Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)

O OUTRO LADO

A reportagem do Farol de Notícias conversou com o Edmar Júnior, secretário de educação do município.

“Todos os valores foram devidamente lançados nas folhas de pagamento de cada profissional. A secretaria solicita que a pessoa que relata isso, nos procure pessoalmente para vermos a situação da mesma”, disse Edmar.