Professora é homenageada em Serra TalhadaPublicado às 04h35 desta quarta-feira (13)

No mês dedicado a luta e protagonismo feminino, o projeto Leia Sertão Mulheres destacará as vozes femininas que fizeram história na literatura e docência em Serra Talhada.

A atividade acontecerá nesta sexta-feira (15), a partir das 19h30, na sala de vídeo conferência da Aeset. A entrada é gratuita.

Através de uma mesa redonda, intitulada: “Mulher, professora e protagonista – memória, enfrentamento e educação” o debate envolverá a homenageada, Socorro Duarte, junto as professoras Keles Cirilo, Janaina Freire, Daniela Malta e Auricélia Rejane.

“Mais um momento dedicado a voz feminina a partir de ações articuladas do Leia Mulheres Sertão para o mês dedicado às mulheres. Na ocasião estaremos homenageando a Professora Socorro Duarte pelo seu legado para a educação serra-talhadense”, afirmou a organizadora do projeto, Daniela Malta.

PROTAGONISMO

A professora Socorro Duarte, de 69 anos, é uma das mais famosas docentes de Serra Talhada. É pós-graduada em Metodologia do Ensino Superior e em Ciências da Educação e da Linguagem e acumula mais de 30 anos de sala de aula e também atuou como Diretora Pedagógica na Secretaria de Educação de Serra Talhada.

Em seguida passou a ajudar na formação de profissionais de sua área, foi Coordenadora do Curso de Letras da Fafopst (Aeset) e de vice-diretora da mesma instituição de Ensino Superior.

Socorro Duarte também se tornou escritora e imortal da Academia de Letras de Serra Talhada ocupando a Cadeira de número 2. Em 2016 se candidatou a Câmara Municipal de Vereadores, mas não foi eleita.