Pular para o conteúdo

PROJETO CINEMA NO INTERIOR

Serra Talhada é cenário para duas produções de cinema e gera empregos

Serra Talhada é cenário para duas produções de cinema e gera empregos

O projeto Cinema no Interior (CI) tem feito história em Pernambuco, e Serra Talhada é uma das cidades contempladas pelos trabalhos realizados na área audiovisual desde 2013. Dessa vez, o CI proporcionou a criação de roteiros, que agora parte para as etapas de produção e finalização.

Dois artistas serra-talhadenses veteranos estão tendo os seus filmes produzidos através do Coletivo Cinema no Interior: Modesto de Barros, com o filme “1954”, roteiro baseado em suas memórias de infância, e Humberto Cellus, com o filme “O Palco”, baseado em experiências próprias da sua carreira musical.

O Cinema no Interior é um projeto idealizado e dirigido pelo cineasta serra-talhadense Marcos Carvalho (atualmente mora em Petrolina), que já tem uma longa jornada no meio audiovisual a partir da Mont Serrat Filmes, sendo fundador da produtora.

Serra Talhada é cenário para duas produções de cinema e gera empregos

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

O diretor de cinema Pedro Severien responsável pelas oficinas de roteiro e de direção, também veio à cidade dar vida aos roteiros, transformando aquilo que está no papel para encaixar em frente às câmeras, dirigindo, ao lado dos autores dos roteiros, os atores e atrizes escalados para interpretar os personagens dessas ficções baseadas em fatos reais.

Adriana Perin, atriz carioca, que faz parte da equipe CI há mais de dez anos, e sua função é preparar os elencos dos filmes, fazendo com que os intérpretes encontrem a essência de suas personagens.

Marcos Carvalho ainda trouxe pessoas de muito longe, como os Acreanos Rikelne Nukini e Ney Nukini, na função de operador de câmera/diretor de fotografia e técnico de som, respectivamente.

Além deles, a equipe conta com duas francesas, a Lauranne Simpere e a Isadora Alcachebury, nas funções de operadora de câmera/diretora de fotografia e fotógrafa, na devida ordem.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Serra Talhada é cenário para duas produções de cinema e gera empregos

A equipe também é composta por duas pessoas da Índia, a Yati Vandana Tripathi e o Manas Choudhury, responsáveis pela técnica de som. Ainda na produção, contamos com Laura Viana, de Cabrobó, Adalberto Oliveria, de Recife, Álvaro Severo de Serra Talhada e Nayane Nayse, de Afogados da Ingazeira.

Ainda de Serra Talhada, Carlos Sett e Hícaro Nogueira são assistentes de direção, Dorotea Nogueira está na produção, e Menades (Valéria Tamires) é responsável pela direção de arte.

Além de Serra Talhada, as cidades de Belém e Cabrobó colocarão as mãos na massa da sétima arte.

A XXIII temporada do projeto Cinema no Interior (Edição Especial Caminho das Águas – Pajeú Velho Chico) conta com patrocínio da Lei Paulo Gustavo do estado de Pernambuco e da SAV (Secretaria do Audiovisual) – Ministério da Cultura e com a parceria do KAUTIK INTERNATIONAL FILM FESTIVAL (Índia); DOON FILM SCHOOL (Índia) e DOUZE FILM
(França).

Para maiores informações: [email protected]; www.cinemanointerior.com.br

16 comentários em Serra Talhada é cenário para duas produções de cinema e gera empregos

Diana Lima
Foi uma experiência maravilhosa participar desse lindo projeto do meu amigo Modesto de Barros e Humberto cellos. Uma equipe maravilhosa, Marcos e Pedro duas pessoas preparadas e de um coração enorme. A toda equipe minha gratidão! Que estávamos juntos Jajá, para a estria do nosso filme.
CARLOS SETT
Nossa total gratidão ao projeto Cinema no Interior,. na pessoa do cineasta Marcos Carvalho, pela disponibilidade, empenho e afeto pelo fazer artístico nos sertões. Somos resistência, este trabalho é transformador e transgressor. Contar essas histórias é de um significado inexplicável em palavras. Bora sentir, como bem fala nosso mentor e produtor geral⁩ pessoa da mata, um ser de cinema. Estamos conseguindo realizar uma expedição potente, encantada feito o nosso sertão. São inúmeros os percalços. Todavia, estamos vencendo cada um a seu tempo e a produção flui, como as águas do Rio Pajeú (quando há cheia) para o rio São Francisco, onde há sempre água e muita vida. Vida longa ao Projeto Cinema no Interior.🌵 Obrigado ao Farol de Noticias pela publicação da reportagem. Evoé! Bora Cinemar!🎬 Logo, logo os filmes "1954" e "O PALCO", estarão nas telas.🎥
Hícaro Nogueira
Eu tenho tanto orgulho por ter feito parte disso. Marcos é uma pessoa surreal. É o "jardineiro" de tanta gente que está nesse meio. Pedro e Adriana são maravilhosos. Carlos, Modesto, Humberto e todos de Serra Talhada que trabalharam para esse propósito, minha gratidão. Hoje, sou mais feliz por ter fortalecido e feito novas amizades, inclusive com todo o pessoal que veio de fora... Do Acre, de outras cidades de Pernambuco, da Índia, da França... Todo mundo que fez parte disso está guardado num lugar especial do meu coração. Abraço gigantesco!!
ETEAST PRODUÇÕES ARTÍSTICAS
Resistir para Existie. É nosso lema... Uma oportunidade dessa magnitude é salutar para o nosso crescimento, feito pessoas e artistas fora dos grandes centros de criações. Todavia, nossas produções são potentes e essas histórias precisam ser contadas e expostas nas telas, isto graças aos editais públicos que retornam com a volta do Ministério da Cultura e a coragem de pessoas com o cineasta Marcos Carvalho que agrega muitas cabeças pensantes em favor da sétima arte. Vida longa ao Projeto Cinema no Interior.🎥 Bora Cinemar 🎬
Ivo Oliveira
Salve, salve a todos envolvidos na arte cênica e que fazem parte do CI! Também me sinto sempre honrado de ser parte desse projeto! “Viva o Cinema no Interior”! “Viva a Sétima Arte”! E viva a “Nós”!!!
Fã da ETEAST
Serra Talhada possui muitos talentos em diversos seguimentos Artísticos e Culturais. Carlos Sett, conduz um elenco de atores e atrizes geniais. Sou fã dessa turma 🎭🎖️🎥 Eles inclusive, precisam destes e outros incentivos para seguirem produzindo seus espetáculos e filmes Assista no YouTube pelo da ETEAST produções.📺
Gil Silva
Fico muito feliz e orgulhoso em cer esse trabalho feito aqui no Sertão com toda dificuldade que se tem e mesmo assim temos inúmeros trabalhos de qualidade, parabéns a todos.
Michel humor
Fiquei muito feliz em ter participado dessas duas obras de arte com tantas pessoas maravilhosas 🥰. Uma experiência que jamais esquecerei. Feliz também em ter feito novas amizades, são todos demais.😊😊💥💥💥
Sou fã..
Do cinema !🎥 trabalhei como operador de câmeras !🎥 nos anos 80 na extinta Tv Manchete, e atuei em filmes 🎥 rodados em Recife e Olinda na década de 70 como figurante em cenas de destaque nas produções !! Parabéns a ST amor ao cinema !!🎥
D.OLHO NO LANCE
Mais uma vez o cinema me presenteia como convidado para participar desse trabalho espetacular. Um momento raro pra quem ama fazê-lo em seu conjunto de emoções. Salve todos com todas as energias positivas e um forte e longo abraço. Amamos tudo o que for CINEMA DO I NTERIOR!.
D.OLHO NO LANCE
Mais uma vez o cinema me presenteia como convidado para participar desse trabalho espetacular. Um momento raro pra quem ama fazê-lo em seu conjunto de emoções. Salve todos com todas as energias positivas e um forte e longo abraço. Amamos tudo o que for CINEMA N O I NTERIOR!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *