Projeto de preservação de água envolve alunos em ST

Fotos cedidas ao Farol de Notícias 

Publicado às 06h05 desta quinta-feira (28) – Atualizado às 11h47

A Escola Estadual Methódio de Godoy Lima realiza neste mês de março um evento para refletir a preservação da água em Serra Talhada. Coordenado pelo professor da disciplina de química, Francisco Danilo Morais da Silva, o projeto “Preservar a água é valorizar a vida”, em alusão ao Dia Mundial da Água, com atividades para os alunos do Ensino Fundamental, Médio e do EJA.

Em contato com o Farol de Notícias, o professor Danilo comentou que a atividade contou com a participação de todo o corpo docente, discente e gestor da Escola Methódio de Godoy Lima, o PIBID de Química e Letras da UFRPE/UAST e diversas instituições/organizações parceiras do projeto, como o IPA, Compesa, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saúde e APV.

“Assim, os alunos e professores da escola estão levando em consideração a dimensão ambiental que envolvem um conjunto de temáticas do universo educativo sobre a água, potencializando o engajamento dos diversos sistemas de conhecimento e a capacitação de profissionais da educação básica e pública numa perspectiva interdisciplinar e sustentável”, refletiu.

HISTÓRICO 

O Dia Mundial da Água, 22 de março, foi criado pela ONU em 1992, pela Declaração Universal dos Direitos da Água, sendo um desafio para a humanidade no que tange “A água faz parte do patrimônio do planeta. Cada continente, cada povo, cada nação, cada região, cada cidade, cada cidadão é plenamente responsável aos olhos de todos […]”.

Assim, se o mundo continuar no caminho do desenvolvimento predatório dos recursos naturais, a vida se tornará impossível para a humanidade, dentro de alguns anos. Desde 1970 e 1995 até os dias atuais a quantidade de água disponível para cada habitante do mundo diminuiu de maneira preocupante, alertando pela ONU.

Segue a programação realizada pela Escola Methódio de Godoy Lima (acesse aqui).

Projeto de preservação de água envolve alunos em ST Projeto de preservação de água envolve alunos em ST Projeto de preservação de água envolve alunos em ST Projeto de preservação de água envolve alunos em ST Projeto de preservação de água envolve alunos em ST Projeto de preservação de água envolve alunos em STProjeto de preservação de água envolve alunos em ST Projeto de preservação de água envolve alunos em ST Projeto de preservação de água envolve alunos em ST Projeto de preservação de água envolve alunos em ST Projeto de preservação de água envolve alunos em ST Projeto de preservação de água envolve alunos em ST Projeto de preservação de água envolve alunos em ST Projeto de preservação de água envolve alunos em ST Projeto de preservação de água envolve alunos em ST Projeto de preservação de água envolve alunos em ST Projeto de preservação de água envolve alunos em ST Projeto de preservação de água envolve alunos em ST Projeto de preservação de água envolve alunos em ST Projeto de preservação de água envolve alunos em ST Projeto de preservação de água envolve alunos em ST