Fotos cedidas ao Farol de Notícias
Publicado às 06h05 desta quinta-feira (28) – Atualizado às 11h47
A Escola Estadual Methódio de Godoy Lima realiza neste mês de março um evento para refletir a preservação da água em Serra Talhada. Coordenado pelo professor da disciplina de química, Francisco Danilo Morais da Silva, o projeto “Preservar a água é valorizar a vida”, em alusão ao Dia Mundial da Água, com atividades para os alunos do Ensino Fundamental, Médio e do EJA.
Em contato com o Farol de Notícias, o professor Danilo comentou que a atividade contou com a participação de todo o corpo docente, discente e gestor da Escola Methódio de Godoy Lima, o PIBID de Química e Letras da UFRPE/UAST e diversas instituições/organizações parceiras do projeto, como o IPA, Compesa, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saúde e APV.
“Assim, os alunos e professores da escola estão levando em consideração a dimensão ambiental que envolvem um conjunto de temáticas do universo educativo sobre a água, potencializando o engajamento dos diversos sistemas de conhecimento e a capacitação de profissionais da educação básica e pública numa perspectiva interdisciplinar e sustentável”, refletiu.
HISTÓRICO
O Dia Mundial da Água, 22 de março, foi criado pela ONU em 1992, pela Declaração Universal dos Direitos da Água, sendo um desafio para a humanidade no que tange “A água faz parte do patrimônio do planeta. Cada continente, cada povo, cada nação, cada região, cada cidade, cada cidadão é plenamente responsável aos olhos de todos […]”.
Assim, se o mundo continuar no caminho do desenvolvimento predatório dos recursos naturais, a vida se tornará impossível para a humanidade, dentro de alguns anos. Desde 1970 e 1995 até os dias atuais a quantidade de água disponível para cada habitante do mundo diminuiu de maneira preocupante, alertando pela ONU.
Segue a programação realizada pela Escola Methódio de Godoy Lima (acesse aqui).
5 comentários em Projeto de preservação de água envolve alunos em ST