Em nota enviada ao FAROL DE NOTÍCIAS, nesse domingo (5), o deputado Augusto César (PTB) defendeu o Projeto de Lei 314/2015, de sua autoria, que impede a prática do motocross em áreas de preservação ambiental. De acordo com o deputado, a sua proposta foi mal interpretada por alguns leitores. Confira a nota na íntegra.
NOTA DO DEPUTADO AUGUSTO CÉSAR
“Em relação ao projeto de lei nº 314/2015 de minha autoria que dispõe sobre a proibição da prática de motocross nas unidades de conservação da natureza no Estado de Pernambuco, gostaríamos de esclarecer que esta proposição de forma nenhuma mostra-se contrária à prática do motocross ou propõe qualquer proibição da prática do esporte.
Reconhecemos o crescimento e a legitimidade do motocross como esporte, como também sabemos da importância da preservação do nosso ecossistema. Talvez esteja havendo uma interpretação equivocada da referida lei.
O que propomos é que as áreas de proteção e conservação ambiental, legalmente constituídas sejam preservadas.
As unidades de conservação atualmente estabelecidas em Pernambuco representam um número pequeno, que não chega a prejudicar ou impedir a prática do motocross. Acreditamos ser totalmente possível que essas pequenas áreas sejam preservadas, sem que a prática do esporte seja prejudicada”
Augusto César
Deputado Estadual
1 comentário em PROJETO: Em nota, Augusto César diz que não é contra a prática do motocross em PE