samu 4

O secretário-executivo de Saúde de Serra Talhada, Aron Lourenço, que se encontra na máquina administrativa desde a gestão do ex-prefeito Carlos Evandro, resolveu quebrar o silêncio sobre o futuro do Serviço de Atendimento Médico de Urgência ( Samu ). O órgão deveria estar pronto e inaugurado desde dezembro de 2012. Durante entrevista a rádio A Voz do Sertão AM, nessa quarta-feira (24), Lourenço fez um prognóstico animador:

“O município está fazendo a sua parte e já contamos com material de recursos humanos, macacões, mochilas, enfim. Peço até desculpas ao prefeito Luciano Duque por tocar neste assunto, mas não sou de fugir de perguntas. Portanto, acredito que tudo vai estar pronto no máximo em 15 dias”, disse Aron Lourenço, arrematando: “Mas só a parte do município”.

A declaração do secretário-executivo deixou no ar que ainda há uma disputa entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Serra Talhada quanto a manutenção do equipamento. O prefeito Luciano Duque já emitiu opinião de que o município sozinho não tem condições de arcar com os custos do Samu.

Uma das alegações do gestor petista é para não ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), especialmente, em relação ao pagamento da folha de pessoal. Enquanto isso, há dois anos que 35 municípios da região esperam por uma decisão da Prefeitura de Serra Talhada.

Samu Serra Talhada2