Promotor de Justiça debate retorno às aulas em Serra TalhadaPublicado às 05h25 desta terça-feira (8)

O promotor de Justiça de Serra Talha, Rodrigo Amorim, foi o convidado do programa Falando Francamente, na TV Farol, nessa segunda-feira (7). Por quase 1 hora, ele debateu o retorno às aulas na capital do xaxado, e revelou que estava com reunião marcada com a secretária de Educação, Marta Cristina, para discutir a questão que deve afetar toda Rede Municipal de Ensino (RME), previsto para o dia 17 de fevereiro.

O curioso é que a rede municipal retornará apenas  de forma remota, diferente das redes do estado e privada. Durante a entrevista, o promotor foi provocado sobre a possibilidade das escolas privadas e estaduais também oferecerem o ensino remoto, mas Rodrigo Amorim foi muito cauteloso.

“A situação da Covid é algo bastante complicado. Mas o que se tem como objetivo é que a criança e o adolescente têm direito ao retorno da sua aula e de forma segura. Esta é a premissa. A criança tem que retornar a sala de aula uma vez garantido a segurança e a vacinação dessa criança. Agora, não vislumbro nenhum tipo de impedimento, uma medida que tem de ser analisada, que é o fomento da aula híbrida também”, disse Dr, Rodrigo, cravando: “Será realizada uma reunião com a Secretaria Municipal de Educação, com relação a defasagem de aprendizado, mas tudo isso com base científica. As escolas, de forma geral, têm se mostrado um ambiente seguro, uma vez adotados todos os protocolos de segurança e prevenção a Covid-19”.

VEJA A ENTREVISTA NA TV FAROL