Propina pagava gasolina e luz de Gleisi HoffmannDo Blog do Jamildo

De acordo com um delator, a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), teria supostamente utilizado propina oriunda de recursos desviados do Mistério do Planejamento, que foi comandado pelo seu marido Paulo Bernardo no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para pagar despesas pessoais da senadora e sua família.

Além das campanhas eleitorais da parlamentar, os itens que teriam sido pagos com o dinheiro desviado, incluem gasolina, taxas do IPVA, motorista particular, condomínio, conta de luz, videogame para os filhos do ex-ministro, eletrodomésticos e um chaveiro.

As informações foram reveladas pelo advogado Marcelo Maran, que confessou ter controlado as contas da senadora, em um depoimento colhido pela Procuradoria-Geral da República, divulgado pela revista Veja. Gleisi Hoffmann nega as acusações. A revista divulgou um trecho do depoimento do delator.

No vídeo divulgado, Marcelo Maran conta detalhes das despesas que teriam sido pagas com propina. “Eram valores destinados ao pagamento de coisas relacionadas ao Paulo Bernardo e Gleisi. Foi inclusive comprado um videogame para os filhos de Paulo Bernardo, compra de eletrodomésticos, chaveiro… São coisas que eu lembro”, disse o delator.