PTO programa nacional do PT, exibido na noite desta terça-feira (5) em rede nacional de televisão e rádio, foi alvo de protestos em bairros de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Salvador, Fortaleza e Recife. Propaganda exibiu discurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contrário ao projeto da terceirização.

Na capital pernambucana, moradores do bairro de Boa Viagem bateram panelas durante a maior parte do programa partidário. Nas janelas, gritaram “Fora, Dilma” e “Fora PT”. Nos bairros da Zona Norte, também houve panelaço e muitos moradores acenderam e apagaram as luzes seguidamente em protesto. Houve ainda buzinaço no meio da rua.

Continua depois da publicidade

Na capital paulista, moradores de bairros como Bela Vista, Jardins, Pinheiros, Mooca, Perdizes, Brooklin, Santana e Tatuapé fizeram “panelaço” durante a propaganda de dez minutos.

As cenas se repetiram em Salvador e em Curitiba. Na capital baiana, o administrador Evando Oliveira, 38, aderiu ao protesto por estar decepcionado com o governo petista.

Ele participou dos protestos de 15 de março e 12 de abril na capital baiana e acha que as manifestações devem continuar.

“As pessoas precisam sair às ruas. A situação da economia, da Petrobras e, agora, do financiamento estudantil só escancaram o quanto este governo já deu o que tinha que dar”, afirmou Oliveira, que votou em Lula em 2002.

O “panelaço” foi convocado pelas redes sociais por grupos contrários ao governo federal.Na capital paulista, moradores de bairros como Bela Vista, Jardins, Pinheiros, Mooca, Perdizes, Brooklin, Santana e Tatuapé fizeram “panelaço” durante a propaganda de dez minutos, que exibiu discurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contrário ao projeto da terceirização.

Continua depois da publicidade

No interior de São Paulo, nas cidades de Ribeirão Preto e Campinas, as manifestações de críticas ao governo federal também se repetiram.

No Rio de Janeiro, moradores do Leblon, Flamengo, Botafogo, Copacabana, Laranjeiras e Jardim Botânico também bateram panelas durante a exibição do programa petista.

Houve também registro de manifestações na Tijuca, Barra, Andaraí e Jacarepaguá. Os cariocas que dirigiam durante a transmissão do programa também buzinaram.

Em Brasília, houve “panelaço” e “buzinaço” na Asa Norte, Asa Sul, Sudoeste e em Águas Claras. Durante a exibição do programa, moradores da capital federal também soltaram rojões.

Em Belo Horizonte, onde o presidente do PSDB estadual de Minas Gerais, Marcus Pestana, usou as redes sociais para convocar o “panelaço”, também houve queima de fogos.

( Do Folhapress )