Protetoras avaliam vídeo com cães estrangulados em ST

O caso do vídeo que causou revolta na comunidade protetora de animais em Serra Talhada ainda repercute. No último sábado, o Programa do Farol no Youtube entrevistou Aline Silva e Valentina Souza do projeto voluntário e sem fins lucrativos “Adote por Amor 4 patas”.

Elas estão divulgando uma campanha de adoção de animais e também para receber doação de ração e remédios para o cuidado de cães e gatos de rua.

Indagadas sobre o polêmico vídeo que viralizou nas redes sociais com uma vacinação desastrosa por parte da Secretaria Municipal de Saúde no distrito de Bernardo Vieira, com cães passando por sessões de estrangulamento e violência, as voluntárias alertaram para a necessidade de fiscalização.

VEJA O VÍDEO DA VACINAÇÃO POLÊMICA EM ST

 

“Eu não consegui assistir o vídeo todo porque é muito pesado, houve muito maus-tratos. Eu acho que tem que haver uma fiscalização da campanha [de vacinação em Serra Talhada], foi destinado o veterinário da cidade para acompanhar os outros dias, mas isso já causou outro problema, porque fechou o Centro de Zoonoses”, disse Valentina Souza, sugerindo:

“Acho que falta treinamento para as pessoas, tem que ter treinamento para ter uma equipe boa, e precisa crescer a equipe porque sobrecarrega muito os profissionais do Centro de Zoonoses, são profissionais maravilhosos, não temos o que falar, mas precisa de contratação de mais funcionários em medidas de emergência”.

“Eu assisti passando por partes, eu acreditava que ali iria acontecer morte [diante a brutalidade do vídeo], porque a situação estava acontecendo maus tratos, e pensei que haveria alguma morte. Só consegui assistir depois o vídeo e passei o dia mal, até hoje aquilo vem na minha lembrança, porque é muito forte, e realmente a Secretaria de Saúde precisa de mais profissionais”, reforçou Aline Silva.

O PROJETO

O projeto Adote por Amor 4 Patas conta com o apoio de voluntários atuando em diferentes bairros de Serra Talhada realizando adoção, o cuidado e atenção de animais de rua, especialmente, cães e gatos.

Para quem puder ajudar doando alimentação, ajuda financeira e medicações veterinárias ou humanas, pode entrar em contato pelo perfil do projeto no Instagram @adoteporamor4patas.

VEJA A ENTREVISTA DE ALINE E VALENTINA AGORA