Publicado às 05h52 desta segunda-feira (9)
O deputado estadual Luciano Duque e o diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) não silenciaram diante os ataques terroristas organizados por bolsonaristas, que ainda não se conformaram com a vitória do ex-metalúrgico Luiz Inácio Lula da Silva, que governa o Brasil pela terceira vez. os bandidos invadiram as sedes do STF, Congresso Nacional e Palácio do Alvorada, nesse domingo (8).
“Não são admissíveis os atos terroristas que transformaram Brasília em um cenário de barbárie e de profunda ameaça à democracia. Sou veementemente contrário a esse tipo de manifestação golpista que destruiu o patrimônio público. Respeitem a vontade soberana do nosso povo”, disparou o deputado Luciano Duque, em nota enviada à imprensa;
Já o PT enviou uma nota condenando os ataques. Leia abaixo>
Nota do PT Serra Talhada
O Partido dos Trabalhadores sempre respeitou a nossa democracia e os resultados eleitorais.
Desde a sua fundação, o PT participou diversas eleições e sempre reconheceu suas derrotas, assim como sempre celebrou suas vitórias.
O que vimos hoje em Brasília foge dos preceitos básicos de um estado democrático e beira o que de pior temos na humanidade, sob a regência de terroristas e bandidos que querem a destruição do país.
Lamentamos e repudiamos a violência praticada contra o Brasil e contra as instituições da república que são pilares da democracia. Isso não pode ficar impune.
Esses bandidos terroristas devem ser presos, julgados e condenados de forma rigorosa para que aprendam a respeitar a vontade soberana do povo brasileiro.
*PARTIDO DOS TRABALHADORES DE SERRA TALHADA*
2 comentários em PT de ST e Duque repudiam atos de terrorismo