Com a saída do PMDB do bloco petebista, crescem os comentários em torno de uma possível aliança entre Luciano Duque (PT) e Augusto César (PTB). O FAROL apurou que há uma reunião marcada para esta quinta-feira (21) entre o PT e o PTB, com as presenças do prefeito e do deputado estadual. A reunião vai acontecer em Serra Talhada.
Setores do governo dão conta que Augusto César está muito preocupado com o vereador Pinheiro do São Miguel, um dos seus mais fiéis aliados, que se encontra numa situação complicada em função do encolhimento do grupo petebista. Apenas três partidos fazem parte do leque de alianças em favor de Nena Magalhães e a coligação não tem sequer 20 pré-candidatos ao parlamento. Portanto, uma das saídas para garantir a reeleição de Pinheiro seria um possível acordo que também passa pelas eleições de 2018,
Por outro lado, circulam informações que o médico Nena Magalhães teria perdido o pique após a saída do PMDB da sua base. Entretanto, Nena refuta e diz que continua firme e forte na disputa. “Agora é que eu estou estimulado, agora é que eu estou motivado porque primeiro eu não perdi o discurso, eu não perdi a moral, eu não perdi a dignidade, eu não perdi a minha vergonha, eu continuo com o mesmo discurso”, declarou em entrevista à imprensa.
Na semana passada, o próprio Augusto César ventilou a possibilidade de cravar seu nome como pré-candidato a vice-prefeito na chapa petebista, mas não ‘bateu o martelo’ sobre o assunto. A reportagem do FAROL não conseguiu localizar o deputado para comentar sobre a possível aliança.
19 comentários em PT e PTB têm encontro ainda esta semana em ST; Nena pode não seguir Augusto César