PT estadual reforça discurso de agressão a Márcia e emite nota

O  diretório estadual do PT, por meio da direção executiva da Secretaria de Mulheres, emitiu uma nota nesta quinta-feira (12) reforçando o discurso de agressão que a prefeita Márcia Conrado teria sofrido durante o debate realizado pela rádio Cultura FM na última quarta-feira (10).

Na nota, o partido fala em “atitudes agressivas” e “desrespeitosas” de Luciano. Além disso reforça a narrativa de insultos, afirmando que Duque “bateu violentamente” com as mãos na mesa de forma “intimidadora” e faz um repúdio ao final dizendo ser inadmissível qualquer forma de “violência verbal, física ou moral”.

A nota ainda volta a reforçar o fato de que a PM teve que ser acionada para conter o deputado Luciano Duque.

CONFIRA A NOTA DO PT NA ÍNTEGRA 

O Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras de Pernambuco (PT-PE), por meio de sua Direção Executiva da Secretaria de Mulheres, vem a público manifestar seu total repúdio às atitudes agressivas e desrespeitosas do deputado estadual Luciano Duque (SD) contra a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, seu esposo, Breno Araújo, e assessores.

O fato ocorreu durante o intervalo de um debate realizado pela Rádio Cultura FM, nesta quarta-feira, 11 de setembro, na Câmara Municipal.

Nas imagens divulgadas, o deputado Luciano Duque (SD), além de proferir insultos contra a prefeita Márcia Conrado, que estava de costas para ele, bate violentamente suas mãos na mesa da Câmara de Vereadores como forma de intimidação, o que é inadmissível em qualquer circunstância, especialmente em um ambiente democrático de discussão.

A gravidade da situação foi tamanha que a Polícia Militar de Pernambuco precisou ser acionada para conter os ânimos do parlamentar.

O PT Pernambuco, juntamente com sua Secretaria de Mulheres, repudia veementemente qualquer forma de violência, seja ela verbal, física ou moral, e reafirma seu compromisso com a ética e o respeito nas relações políticas.

Expressamos nossa total solidariedade à prefeita Márcia Conrado, sua família e equipe, e reforçamos nosso compromisso com a defesa de uma política pautada no diálogo, no respeito e na democracia.


Recife, 12 de setembro de 2024

Direção Executiva do PT Pernambuco

PARA REVER O VIDEO CLIQUE ABAIXO

Assessoria de Márcia alega agressão; Duque fala em manipulação