Putin diz que relação com EUA piorou desde TrumpO nível de confiança entre Moscou e Washington piorou desde que Donald Trump tomou posse em janeiro como presidente dos Estados Unidos, disse o presidente da Rússia, Vladimir Putin, em entrevista transmitida nesta quarta-feira.

Perguntado sobre a relação desde que Trump assumiu a Presidência, Putin disse, de acordo com uma transcrição da entrevista divulgada pelo Kremlin: “É possível dizer que o nível de confiança a nível de trabalho, especialmente no nível militar, não melhorou e, pelo contrário, se deteriorou”.

Questionado sobre as acusações de que o governo da Síria seria responsável pelo ataque com armas químicas na província de Idlib, Putin disse que Damasco já tinha entregado seu estoque de armas químicas.

Veja também:   POLÍTICA: Duque sepulta boatos que vai sair do PT e faz convite para Dilma vir a ST

Ele disse acreditar em duas principais explicações para o incidente na província de Idlib: que os ataques aéreos do governo da Síria acertaram um estoque de armas químicas de rebeldes, liberando o gás venenoso, ou que o incidente foi planejado para desacreditar o governo sírio.

Putin pode se encontrar com o secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson, que está atualmente na Rússia, nesta quarta-feira, segundo o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov.

“Existe uma possibilidade” de que a reunião aconteça, disse Peskov, se Tillerson e seu equivalente na Rússia, o chanceler Sergei Lavrov, que estão conversando em Moscou, julgarem necessário que Putin seja informado sobre as discussões.

Veja também:   Eleitor já pode solicitar 1º título pela internet

Do Reuters