DSC_0028

Fotos: Farol de Notícias / Alejandro García

Uma premiada quadrilha de Serra Talhada enfrenta dificuldades financeiras para realizar as apresentações do São João 2016. A Quadrilha Beija-Flor do Sertão, entrou em contato com o FAROL para relatar a crise que estão enfrentando devido à falta de apoio para participar de concursos e o custeio dos figurinos. Os integrantes afirmam que precisam de 25 R$ mil para poder se apresentar nas festividades deste ano. Para arrecadar fundos os integrantes estão mobilizados indo pedir ajuda no semáforo do viaduto e nos comércios da cidade.

DSC_0025“Esse ano o investimento é muito caro, tem sido muito complicado. Todo fim de semana a gente está ali no viaduto pedindo a contribuição do pessoal, muitas vezes levamos xingamento, mas seguimos em frente firme e forte. Pedimos patrocínio e com os prêmios que ganhamos, por que as pessoas não têm dinheiro, fazemos bingos e rifas”, ressaltaram os dançarinos Jonas Inácio e Tereza dos Santos. De acordo com dois dos bailarinos o grupo surpreenderá com um homenagem ao sertão: “Cada um mostra o que vê para poder me convencer”.

A Quadrilha Beija-flor do Sertão contará com a participação de cerca de 40 jovens, distribuídos em 20 casais de diversos bairros de Serra Talhada, reunidos em nome da dança e da cultura popular. A Beija-Flor já participou de diversos concursos de quadrilhas e sonha disputar o campeonato estadual, ainda esse ano, na capital pernambucana. Em uma competição local, no Alto do Bom Jesus, o grupo se destacou como 1º lugar. Em seguida, competiu com vinte outros grupos na cidade de Juru, na Paraíba, quando trouxe o troféu de 4º lugar para casa.